Tuesday, November 24

torta de maçã



½ xícara de açúcar
¼ xícara de água
230gr de margarina vegetal
1 colher (sopa) de vinho branco (suco de uvas verdes também serve)
2 maçãs pequenas, descascadas
folhas de massa para folhado (você pode comprar um pacote no supermercado da marca Massaleve ou preparar)

aqueça o açúcar com a água para alcançar uma textura caramelizada (ele queima fácil, é preferível que vá abaixando o fogo). quando estiver escurecendo, derreta no mesmo a margarina e finalize com o vinho branco. divida o caramelo em forminhas cílindricas pouco maiores que uma xícara. adicione as maçãs fatiadas em círculos do mesmo diâmetro das forminhas e 4cm de espessura - tirando o 'miolo' fora - e pressione-as a fim de cobrir os fundos de caramelo. cubra com a massa para folhado. asse a 220°C por 10 minutos, depois abaixe a temperatura assando à 180°C por 30 minutos.

você pode também fazer numa forma larga inteira, que era a única que eu tinha em casa, então...


não tinha vinho branco e eu usei licor e ficou MUITO bom


eu untei a forma só por causa da massa folhada, pq a cobertura não prega não


esse é o açúcar antes de começar a mexer, depois ele vai ficar escuro e caramelado.


derrete a margarina e o licor na mistura e despeja na forma.


cobre com as maçãs. eu não tirei os miolinhos pq tava com preguiça.


e cobre com a massa.

a receita inteira resulta em 2436 kcal. para saber quantas calorias existem em cada tortinha/fatia, vai depender de quantas tortas/fatias ele rende. eu fiz e deram xx tortinhas, o que quer dizer que cada uma tem xxx kcal.
não são saudáveis e contém muita gordura saturada, entao é bom comer num dia sem muito açúcar pra equilibrar. mas são muito boas, e torta de vez em quando nao faz mal...

------

holy cow! have a very similar recipe, yeah it's tempting, you'll love it.
mine doesn't look as good, but it tastes good, believe me.

No comments:

Post a Comment